quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sweeney Todd The Demon Barber of Fleet Street

Boas,
Domingo fui ver um dos filmes mais esperados por mim, a muito tempo que desejava ver um filme com Johnny Depp e Helena Bonham Carter e finalmente Tim Burton fez o que já a muito tempo devia ter acontecido, assim nasceu "Sweeney Todd The Demon Barber of Fleet Street".
A historia do filme é a de um homem casado e com uma filha que é victima da ganancia de um juiz pela sua mulher o condena para ficar sem concorrencia, 15 anos depois um homem voltou para cumprir vingança.... o resto vejam o filme :)

Aqui podem ver as falas dos ultimos 5 min de filme, se não querem estragar a supresa do filme leiam só o que está em bold.

You knew she lived
I was only thinking of you
You lied to me.
No, no, not lied at all
No, I never lied.

- Lucy
- Said she took the poison,
Never said that she died

Poor thing, she lived
But it left her weak in the head
All she did for months
was just lie there in bed
Should've been in hospital
Wound up in Bedlam instead, Poor thing!
Better you should think she was dead
Yes, I lied 'cos I love you!
I'd be twice the wife she was
I love you!

- What have I done?
- Could that thing have cared for you, like me?
Mrs. Lovett, you're a bloody wonder
Eminently practical and yet
appropriate as always. As you've said repeatedly
there's little point in dwelling on the past.
- Come here my love
- Do you mean it? Everything I did I swear
I thought was only for the best

- Not a thing to fear, my love
- Believe me, can we still be married?
The history of the world, my pet
Oh, Mr. Todd, oh, Mr. Todd,
leave it to me
Is learn forgiveness and try to forget
By the sea, Mr. Todd, we'll be comfy-cozy
By the sea, Mr. Todd, where there's no one nosy
And life is for the alive,
my dear, so let's keep living it
Just keep living it
Really living it
There was a barber and his wife
and she was beautiful.
a foolish barber and his wife.
She was his reason and his life.
And she was beautiful.
And she was virtuous.
And he was...


Podia arranjar mil e uma palavras para realmente dizer o que quero, mas ao ver o filme lembrei-me  do que me disseram o outro dia.

"(17:56) Tita: as mulheres sao como formigas
(17:56) Tita: irritam, fazem comichao, destroem-se umas as outras se for preciso
(17:57) Tita: e tudo porque precisam da docura,
(17:57) Tita: nem que seja para a meter na sua grande casa
(17:57) Tita: o seu coracao
(17:57) Tita: e deixa-la la ao abandono
(17:57) Tita: mas a ambicao das formigas leva-as sempre em busca de mais e de mais .
"

O final do filme retrata isso mesmo. Ou seja até que ponto são realmente capazes de magoar, premeditar, mentir e enganar para atingirem o objectivo que se propoem???

Agradeço também a Tita pelo seremão apreguado no outro dia, sinceramente precisava ;)

2 comentários:

Tita disse...

e bom ter amigos como tu, a quem sabe bem mandar sermoes.

DarkOcean89 disse...

pois realmente...e inda bem k e por msn...senao ele fugia...axo k vou comecar a fazer isso kuando me apetecer mandar-lhe um ...
hihihi